QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

Porque Deus Ouve?

A minha Bíblia diz: "que seu ouvido não está agravado que não possa ouvir o clamor do seu povo..."
Esta é uma verdade absoluta, pois Deus continua ouvindo o clamor do seu povo; Ele continua com seus ouvidos prontos para ouvir quando um coração sincero clama por Ele... "Quando o povo de Deus ora, alguma coisa acontece", diz o louvor.
No meu caso 'Deus Ouve' é o significado do meu nome em hebraico, e como Deus é fiel, sou resposta da Sua existência para minha mãe, cujo testemunho ela sempre conta, quando tem oportunidade para testemunhar do seu Deus, que é Grande e Poderoso em obras.
Quando eu era recém-nascida meu pai fez uma viagem. Ele e minha irmã Lizete (a mais velha) eram protestantes e minha mãe não era; ao sair, proibiu veementemente minha mãe de chamar as benzedeiras para rezar em mim, no caso de eu adoecer. Foi aí que eu adoeci de morte, e ela ficou numa situação difícil não sabendo como resolver a situação; tudo que eu comia vomitava, e fui definhando, definhando..., lá pelas tantas da noite, ela chama a Lizete para orar ao Jesus dos crentes, porque se Ele existisse e respondesse a sua oração, devolvendo a minha vida, ela iria serví-lo por toda a sua vida. Não deu outra, quando acabaram de orar, lá estava eu, de volta a vida, chorando, ela ofereceu-me o seu peito, mamei e não mais vomitei. Esse é que é Deus, que ouve o clamor do seu povo!
Desse dia em diante minha mãe serve ao Senhor com alegria, ela é "como coluna na casa de meu Deus", e eu sou a resposta de que Deus existe e responde a oração de um coração sincero. Sou Elizama e Deus Ouve.