QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

Mensagens

ESCOLHEI HOJE A QUEM SIRVAIS
Texto Base: Josué 24.15,31

1.     Josué conhecia muito bem aquele povo que agora se encontrava sob sua responsabilidade; povo que viu as maravilhas de Deus, mas mesmo assim se voltava a outros deuses. Ex 23.24,25;
2.     Josué tinha sido um auxiliar achegado e fiel de Moisés;
3.     Escolher faz parte do nosso dia a dia. Escolhemos o que comer, o que vestir, o que estudar, ou não estudar, aonde ir, onde ficar; Você não escolhe pai, mãe, irmãos, mas  amar e servir ao Senhor Ele te dá livre arbítrio para fazê-lo.
4.     Os meios de comunicação influenciam nossas escolhas: o xampu, o sabonete, a comida, o corte e a cor do cabelo, a roupa, o carro, a profissão,...
5.     O que escolhemos hoje aponta para o nosso futuro. É na juventude que se faz as maiores escolhas: emprego - a carreira profissional, casar constituir família,  ter filhos ou não casar, ...
6.     A escolha é individual. Salvação também é individual. Os pais não salvam os filhos, os filhos não salvam os pais.
7.     “Escolhei hoje a quem sirvais”; Em João 15.16, Jesus disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. Que alegria Ele nos escolheu em meio a esta geração corrompida e perversa.
8.     Em Deuteronômio 30.19 a Bíblia nos diz: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. Em Efésios 1.4 “Ele nos escolheu antes da fundação do mundo”.
9.     Escolher e tomar decisões não é tarefa fácil, mas deixe Deus lhe orientar. O salmista no Salmos 25.12, nos diz que: "Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher".
10. Josué soube escolher a quem servir, a quem adorar, desde a sua mocidade. Você pode fazer da mesma forma. Escolher servir ao Senhor, ser fiel ao Senhor ,custe o que custar, porque Ele é fiel e recompensará a todo aquele que se coloca em fidelidade na Sua presença. Venha! Escolha Cristo como seu Senhor!

Mensagem ministrada na Congregação J. Nascimento/Manaus.
Em: 24/03/2007