QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESTE LUGAR É MEU

Que fazes aí Jesus,
no alto da colina? Esta coroa
a te ferir a fronte? O sangue
a misturar-se com o suor?
Que fazes aí, Senhor,
neste lugar, que é meu?
Teu lugar é no céu:
comandando os mundos,
dominando os elementos,
recebendo adoração.
Que fazes aí, na solidão,
apenas dois ladrões por companhia?
Este lugar é meu, Senhor.
Fui eu que deixei de atender
às ordens de Teu Pai,
que enganei meu irmão,
que desprezei os caídos
à beira do caminho.
Fui eu que te deixei sozinho,
na hora do julgamento,
Que cruzei os braços e encolhi as mãos.
Fui eu que invejei, tratei com indiferença,
não soube perdoar.
Entendes, agora, por que aí é meu lugar?
Fui eu que tive pensamentos maus,
desejei o que não me pertencia,
levei Teu nome à zombaria,
seduzida por promessas,
ou com medo de ameaças.
Tu, és puro e santo,
amigo e bom.
Não é justo que permaneças aí.
Tu nunca falhaste.
Este é o lugar dos que erraram.
Este lugar é meu, Jesus, desce daí!
Para glória tua, e minha salvação,
Troca esta cruz horrível,
que aceitaste,
pelo trono que Te ofereço
em meu coração.

Nenhum comentário: