QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SALMOS 27


1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMO ESCAPAREMOS NÓS?

HEBREUS 2
 

1 Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
5 Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
7 Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.
9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
13 E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.
14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
16 Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
17 Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quão Formosos os pés


Poema de Myrtes Mathias

 

Grandes, pequenos,
bem feitos, rudes,
agasalhados em ricos sapatos,
metidos em velhas sandálias,
desnudos mesmo,
seguem e prosseguem, perseguem um ideal.
Por isso são úteis, belos, insubstituíveis,
na cidade, nos desertos, nas selvas.
Incansáveis, sempre alertas, humildes, bons.
Vieram do passado,
subiram montanhas,
desceram cavernas,
abandonaram tronos e ganharam tronos,
vagaram em desertos,
atravessaram rios,
caminharam em fornalhas,
encheram-se de feridas,
marcharam para o patíbulo,
cobriram-se do pó das estradas de Betânia,
descansaram ao pé do poço de Jacó,
escalaram o monte para o grande Sermão,
subiram o Calvário, se entregaram na cruz;
Pés de patriarcas,
profetas,
sacerdotes,
apóstolos,
mulheres santas,
Pés de Felipe, Pedro, Madalena,
Judson, Carey, Brainerd, Sundar Sing:
pés de servos de Jesus, pés do próprio Cristo.
Pés dos que partem levando a semente,
sem se importar com pedras,
espinhos, ou se e boa a terra,
pés abençoados de semeador.
Que entram em prisões, hospitais, asilos,
de mulheres vestidas de branco,
curando o corpo, falando de amor;
da professorinha nos confins da pátria,
submissão no interior da selva,
levando hinos em tupi, craô.
Que sobem ao púlpito da igreja pequenina
de servos heróicos dominados,
por um só desejo, uma só paixão:
ganhar a pátria inteira para Cristo,
levar a Deus cada coração.
Benditos pés
formosos pés dos que anunciam a boa nova!
Pára um instante,
mocidade crente,
vê onde teus pés te estão levando:
sobem a escada que conduz ao céu
ou descem ao vale tão longe de Deus
que já não ouves o Brasil clamando?
Clamando pelos formosos pés
dos que anunciam paz e salvação,
dos que transformam negra noite em luz,
dos que só pregam uma mensagem – a cruz,
os mensageiros santos do perdão.
Medita, escolhe, mocidade crente,
atende à ordem que desce do Céu,
o campo branco põe amor à prova,
a seara pronta espera a boa nova:
Torna formosos os pés que Deus te deu.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

JESUS CRISTO, NOSSA PÁSCOA.

A páscoa é uma festa cristã e foi celebrada pela primeira vez quando da saída do povo hebreu da escravidão no Egito. Conta-nos a Bíblia que cada família deveria tomar um cordeiro de um ano, sem defeito, sem mancha, para oferecer em sacrifício. Se a família fosse pequena se ajuntaria ao vizinho, sacrificariam o cordeiro e com o sangue marcariam os umbrais das portas de suas casa. Deveriam com apressadamente o assado, com os lombos cingidos, sapatos nos pés, cajado nas mãos...


Enquanto isso, o Senhor ferira a todo o primogênito do Egito, de homens aos animais, contudo na casa dos hebreus onde havia sangue aspergido a morte passou por longe. Daí em diante os egípcios pranteiam e choram seus mortos, da casa do Faraó a do menor servo, pois não havia uma só casa em que não houvesse um morto, e o povo hebreu aproveita a ocasião provincial divina e foge de Faraó, da escravidão de 400 anos e escapa das garras da morte, levando consigo o seu rebanho, o ouro e a prata dos egípcios, e do outro lado do Mar Vermelho canta: “Só o Senhor é Deus”.


O povo hebreu continuou celebrando a Páscoa todos os anos, como memória daquele dia em que saíram do Egito. Deus manda construir um Tabernáculo, uma Arca, levanta sacerdotes e só ele, o sacerdote, cumprindo todo um ritual, pode entrar no lugar santíssimo para oferecer sacrifícios pelo povo para expiação de seus pecados, uma única vez por ano. O tempo passa, com muitos sacrifícios de animais, sangue, ofertas queimadas, etc.. e isto chega às narinas de Deus.


Então, nasce Jesus, cresce, começa o seu ministério, fazendo o bem, curando os enfermos, libertando oprimidos, ressuscitando os mortos, ensinando o caminho, mas em cumprimento as profecias, na celebração da Páscoa, foi traído por Judas, um dos seus discípulos. Levado a presença de Pilatos a multidão pede insistentemente: Crucifica-o! Crucifica-o! É trocado por Barrabás, um assassino preso num motim.


Começa o seu sacrifício. O sangue do cordeiro de um ano, sem defeito, sem mancha, aspergido nos umbrais da porta da casa dos hebreus, apontava para o sacrifício de Jesus Cristo no calvário, que como “Cordeiro Ele foi levado ao matadouro, mas não abriu sua boca”, oferecendo-se, por amor, como sacrifício perfeito em resgate de toda humanidade. Ele morreu a pior das mortes, a morte de cruz, mas ressuscitou gloriosamente ao terceiro dia, para que tivéssemos vida. Ele está vivo, foi assunto ao céu, mas quer morar nos nossos corações. Ele é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Jesus é a nossa Páscoa.


Para muita gente a Páscoa é o poderoso chocolate transformado em diversas formas, sabores e recheios: os famosos ovos de páscoa. Mas, a Páscoa é uma data linda, significa em hebreus passagem, da escravidão para a liberdade, e hoje embora impregnada pelo comércio, não obstante, não perde o sentido de liberdade, ajuntamento, confraternização, alegria, porque o sacrifício de Cristo no Calvário não foi em vão. Agora você pode ir a Ele sem a necessidade da intercessão de outrem. Como na Páscoa os hebreus foram livres da escravidão, Jesus é a nossa Páscoa que nos assegura nossa liberdade das garras do pecado e da morte.


FELIZ PÁSCOA A TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A GRANDEZA E GLÓRIA DO MESSIAS

IZAIAS 35

1 O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
2 Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.
3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
6 Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7 E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8 E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

JESUS É MELHOR

Jesus é melhor, sim que ouro e bens
Jesus é melhor, do que tudo que tens
Melhor que riquezas e posições
Melhor muito mais do que milhões

Pode ser um rei com poder nas mãos
Mas do mal escravo sim
Mil vezes prefiro o meu Jesus
E serví-lo até o fim

Jesus é melhor que qualquer valor
Amigo leal no prazer e na dor
Melhor do que tudo Ele é pra mim
Melhor que qualquer bom amigo enfim

Jesus é mais puro que a linda flor
Jesus é melhor, Ele sim satisfaz
Jesus é melhor, sim Ele é amor
Caminho, luz, verdade e paz

Autor: desconhecido

Sem comentários, diante de palavras tãos lindas deste louvor.

domingo, 10 de abril de 2011

MELQUISEDEQUE

HEBREUS 7
 
1 Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lágrima

Não há como não chorar diante da barbárie que sucedeu no Realengo-RJ.
Mães despedem-se de seus filhos e jamais imaginariam que seria essa a última vez...
Muitas delas se pudessem voltariam no tempo, para dá e receber um caloroso abraço, para dizer te amo, Deus te proteja...
Depois a dor, a tristeza, a saudade, se tornariam fieis companheiras...
A violência fez mais uma vez suas vítimas, crianças inocentes sacrificadas, por uma alma totalmente desequilibrada, destituída da bondade de Deus.
Que Deus possa consolar, confortar, ajudar aos aflitos e feridos nessa tragédia que abalou o País.

Brasileiros(as) é hora de correr para os braços do Pai.

É hora de orar. Igreja é hora de intercessão.

domingo, 3 de abril de 2011

QUALIFICAÇÃO DOS PRESBÍTEROS, FALSOS MESTRES

TITO 1

1 Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
2 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
3 Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;
4 A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
5 Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:
6 Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
7 Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
8 Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
12 Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
13 Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.