QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 24 de dezembro de 2011

O MOTIVO DO MEU NATAL

Não é o presépio, nem a manjedoura.
Não é Papai Noel, nem os presentes que ele sempre traz.
Não são as luzes que enfeitam as casas e as cidades.
Não é a alegria que contagia as pessoas nesta data,
quando durante o ano tudo parece triste e sombrio.
Não são as promoções, por mais tentadoras que elas sejam.
O motivo do meu natal se chama Maria,
mas não é a mãe do meu Mestre e Senhor.
A minha Maria, motivo do meu Natal, é minha Mãe,
mulher de muitas faces, meiga, suave, serena,
mas ao mesmo tempo firme, forte e rígida.
Como a Mãe do meu Mestre, a minha Maria é sábia
e edificou sua casa na Rocha.
Durante toda minha existência
passei um único natal longe dela,
foi o mais triste e o mais pesaroso
(mesmo cercada de pessoas tão especiais)
por não poder abraçá-la e beijá-la.
Por não poder acordar logo cedinho
e cantar-lhe "parabéns prá você..."
Mãe, você é o meu melhor presente,
a minha jóia preciosa e rara.
Que Jesus te abençoe rica e abundantemente,
e que estejas sempre aqui,
para afagar meus cabelos (agora já enbranquecidos),
para me dizer uma palavra chamada "paciência",
sempre que a luta parece travada e o mar revolto;
para sempre ouvir você cantar
"o Sangue de Jesus me lavou, me lavou..."
ou ainda: "Com Cristo no barco vai tudo bem..."
Para te dizer: MÃE, EU TE AMO!
Você é a minha MARIA.
O motivo do meu natal.

Nenhum comentário: