QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ponte Rio Negro


Um sonho concretizado:
"A ponte que liga o nada ao quase nada".
Ficou pronta. Ficou linda.
Vai ser inaugurada no dia 24 de outubro, no aniversário de Manaus.
Volto no tempo e lembro dos primeiros boatos de que uma ponte seria construída sobre o Rio Negro, ligando Manaus a Manacapuru, a nossa "Princesinha do Solimões".
Mobilizações, reuniões, até na Igreja, mas Euzinha jamais imaginei que ela ficaria pronta. Sempre pensava que era algo impensável, impossível, para meus pequenos olhos. Talvez meus filhos ou netos passassem por ela. Não tive filhos, logo não terei netos. Nem meu gato persa, Marco Antonio, me deu um neto. Mas, aquilo que era impensável e impossível aconteceu. Estou em estado de graça. A ponte está aí, nos retoques finais, e eu aqui ansiosíssima, contando nos dedos, roendo as unhas para atravessá-la,
rumo a nossa City Manaká.
Beleza!
O Amazonas dá um salto sem tamanho,
aproxima o quase nada, a região metropolitana do outro lado do Rio Negro,
a capital do Estado do Amazonas.
Teria alguém condições de mensurar o que isso significa?

Nenhum comentário: