QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Julho

Meu mês preferido,
            o mês do meu
            aniversário;
Ainda que venha
            ficar “mais velha”;
O bom é que ganho
            experiência
            a cada ano
            que passa;
Ganho um montão de
            cabelos brancos,
            que não me incomodam,
            mas que incomoda
            a maioria ao meu redor.
Ganho algumas rugas,
            que teimam aparecer,
            e eu teimo em disfarçá-las,
            com massagens circulares,
            mas elas ficam lá,
            impertinentes.
Ganho uns quilinhos extras,
            a cada ano,
            mas nada que me faça
            deixar de
            comer um
            pão francês
            no café da manhã,
            e outro no jantar.
Ganho, ainda, uma dorsinha
            no ombro,
            na coluna,
            nas mãos,
            às vezes,
            no corpo todo.
Contudo, estou feliz.
            vida,
            familia,
            trabalho,
            é tudo de bom,
            e tudo isto Deus me deu
            de primeira;
E mesmo quando as ondas estão altas,
            Deus está no comando:
            Ele é Soberano,
            por isso,
Ganhando ou perdendo,
Ele está no controle.
           Julho então se confirma
           é o meu mês,
           preferido.

Manaus, 13 de julho de 2010.

Nenhum comentário: