QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - PARTE III

"Os inimigos da obra de Deus nos perseguiram muito durante esse tempo. Uma noite apedrejaram a casa onde estávamos reunidos. Mas o Senhor nos guardou de modo que ninguém ficou ferido. Numa outra noite, tinham preparado um plano para tirar a minha vida e queimar a casa. Uma irmã nos veio contar o que eles pensavam fazer. Uma grande multidão se reuniu fora da casa. Essa irmã recomendou-me que fugisse, o que eu fiz. Sai correndo, por trás da casa, ao pátio e depois para a selva, onde me escondi. Eu me sentia tão fraco, que tinha de andar engatinhando. Fui desta maneira até uma outra casa dentro do mato e ali dormi aquela noite. Os inimigos haviam trazido consigo cães de caça selvagens, que foram postos nas minhas pisadas, mas Deus não permitiu que eles me achassem. Glória a Jesus! ... No dia seguinte, regressei de barco a Belém e tive de ir para a cama com uma febre tremenda. Sentia-me como se fosse morrer. Eu estava todo inchado e não pude dormir por três dias e três noites... Na quarta noite, Deus me ajudou e pude dormir um pouquinho. Então dobrei os joelhos em toda a minha fraqueza e agradeci a Deus, que me tinha ajudado a dormir um pouco. Os crentes oraram por mim a Deus e o Senhor ouviu as suas orações e me curou completamente, sem medicina nem médico... No fim de novembro, eu estava completamente curado. Louvado seja Deus! Havia sofrido de junho a novembro. Já estava tão acostumado com a dor, que ela era quase natural para mim... Jesus é o melhor médico".

Texto extraído do Livro O DIÁRIO DO PIONEIRO GUNNAR VINGREN de Ivar Vingren. CPAD, 1982.


Quando leio livros como o Diário do Pioneiro, Enviado por Deus e outros, que contam a História da Assembleia de Deus, fico imaginando o sofrimento que foi para estes homens enfrentar o calor causticante do norte do país, a umidade, as pestes, os perigos dos rios, das matas, só posso dizer ao Senhor muito obrigado porque eles não desistiram, foram até o limite das dores, das dificuldades, e venceram, porque já decorre 100 anos, e ainda Deus continua conosco, operando maravilhas e milagres em nosso meio. Deus ainda continua levantando homens corajosos, apesar de que, alguns hoje, querem fazer a obra por "porfia": aviões, TV, templos suntuosos, quando milhares e milhares de "irmãozinhos" não tem na mesa o pão, desnudos, descalças, vivendo em condição subumana, enquanto o pastor ostenta o melhor carro da cidade, a melhor casa. Nada contra, mas não devemos esquecer de que "esta obra é de Deus", as divisões têm demonstrado isso. É hora de reflexão. É hora de voltar aos marcos antigos.

Nenhum comentário: