QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DEUS ESCOLHEU O NORTE DO BRASIL

Porque Deus escolheu a região norte para início do movimento pentecostal no Brasil?


Quando olhamos a dimensão dessa região, onde o principal meio de transporte é o barco, a canoa, e as distâncias são intercontinentais, pensamos: Que Deus é esse que começa a obra pela região  mais pobre e mais difícil? Que Deus é esse que envia missionários que desconhece a língua do povo a ser evangelizado? Mas, amados a Assembleia de Deus no Brasil nasceu sob a direção do Espírito Santo, não há como contestar este fato.


Para muitos, o nortista é índio, é caboclo, é preguiçoso, ..., e pensam que ainda vivemos na idade da pedra lascada, afinal, essa é a imagem vendida do homem do norte(1), mas fomos escolhidos por Deus para recebermos em primeira mão o movimento pentecostal, o qual abalou o país através da gloriosa presença do Espírito Santo. Sim, àquele mesmo Espírito que foi derramado no dia de pentecostes, no dia da fundação da Igreja do Senhor. O povo rude do norte é co-adjuvante pela expansão e propagação do Evangelho de Cristo no Brasil. Todas as igrejas pentecostais e neo-pentecostais, existentes no Brasil, são fruto do trabalho missionário de Guinar Vingren e Daniel Berg.


Deus escolheu o norte do Brasil e lá se vão 100 anos de história. Uma história empolgante, marcada por muitas lutas, perseguições, mas de vitórias incontáveis. Sigamos e prossigamos, nosso alvo é Cristo, o dono da Igreja, a qual foi comprada pelo Seu Sangue precioso derramado no calvário.


Para os amantes da História da Igreja indico a leitura do livro O TESTEMUNHO DOS SÉCULOS de autoria de Emílio Conde, publicado pela CPAD.

No meu entender a região norte é preterida em relação as regiões sul e sudeste do Brasil, isto é fato, principalmente por sua extensão territorial, por sua bacia hidrográfica, por questões políticas, mas o nosso Deus não vê como vê o homem. O Brasil não ficaria de fora do derramamento do Espírito Santo, e Deus escolheu o norte para avançar o movimento pentecostal iniciado no dia de pentecostes.

Nenhum comentário: