QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu Acredito

Não estava lá, mas eu acredito


Uma estrela brilhou no espaço,
com um brilho e fulgor resplendente;
Um coral de anjos cantou nos ares
a mais linda canção
aos homens de boa vontade,
homens do povo,
simples pastores de Belém:
-      Ele nasceu.
Não estava lá, mas eu acredito.

Os lençóis, que o cobriram,
a manjedoura que o serviu de berço,
um simples bebezinho, dependente,
Deus-humanizado,
Não estava lá, mas eu acredito.

Cresceu, homem feito,
iniciou seu curto ministério,
cercado de milagres,
maravilhas e poder:
-      quando transformou água em vinho,
-      quando curou o cego de nascença,
-      quando ressuscitou a Lázaro,
-      os dez leprosos que purificou,
Não estava lá, mas eu acredito.

É perseguido pelos sacerdotes,
homens da lei, seu crime:
-      por fazer o bem,
-      por curar no Sábado,
-      por pregar Boas Novas que alegrava o povo,
é levado ao banco dos réus,
a sentença:
-      morte, morte de cruz.
Não estava lá, mas eu acredito

Coroaram-no, com uma coroa de espinhos,
cuspiram em seu rosto,
os pregos furaram suas mãos e pés,
uma lança o traspassou,
todo o seu sangue, santo sangue,
foi derramado;
morto, foi sepultado numa sepultura nova.
Não estava lá, mas eu acredito.

Três dias se passam,
o túmulo em que o puseram está vazio:
-      Ele ressuscitou.
Pedro é comissionado:
-      “apascenta minhas ovelhas”.
No Monte das Oliveiras, em Betânia,
subiu ao céu sob os olhares da multidão,
Não estava lá, mas eu acredito.  
Eu acredito.

Manacapuru, Janeiro/2000

Nenhum comentário: